CAPACITAÇÃO 30ª Fimtur Business é realizada em Porto Seguro

Entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro é realizada a 30ª Fimtur Business, no Município de Porto Seguro. O evento que contou com a parceria com a Prefeitura de Porto Seguro tem como objetivo a capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo. Por meio dele, 30 agentes puderam conhecer um pouco mais sobre o município e seus distritos.

Na ocasião, o Secretário de Cultura e Turismo do Município (Sectur), Paulo César Magalhães, foi representado pela Superintendente da Sectur, Patrícia Martins, que afirmou a grande parceria entre a Fimtur e a Prefeitura de Porto Seguro. “O trabalho da Fimtur tem ajudado cada vez mais a melhorar a experiência do turista que vem a Porto Seguro, já que, com agentes capacitados e vivenciando na prática o destino, há maior facilidade em expor nossas belezas e roteiros diversos”, finalizou.

Já na noite do último dia 26, a recepção dos agentes e operadores aconteceu no Brisa da Praia Hotel, onde a Assessor de Relacionamento com o Mercado da Prefeitura de Porto Seguro, Fábio Cemin; a Assessora de Melhoria da Experiência do Turista, Deborah Garcia, realizaram a capacitação dos convidados. O roteiro oferecido aos agentes abrange desde a Praia de Mutá até Caraíva, passando pelos Centros Históricos de Arraial d’Ajuda e Trancoso e demais pontos turísticos. Além disso, é feita a divulgação dos meios de hospedagem através de matérias gráficos para os participantes do Fimtur, workshops e visitas técnicas em equipamentos de lazer e hospedagem do Município.

O diretor da Fimtur, Álvaro Paes informou que nesta edição foram convidados agentes e operadores de oito estados do Brasil. “Ao todo já capacitamos mais de 2,5 mil agentes de viagem em Porto Seguro pela Fimtur. Nossa filosofia é conhecer, vivenciar para vender mais e melhor. Nós propiciamos aos agentes o conhecimento de grande parte de nossa rede hoteleira de Porto Seguro, suas principais atrações, treinando-os dessa forma a atenderem melhor seus clientes e venderem Porto Seguro com mais eficiência e segurança”, completou ele. O encontro também contou com a presença do gerente comercial do Hotel, Daniel Costa.

Estiveram presentes agentes e operadores do diversos estados do País como: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará. Os presentes foram agraciados com um delicioso jantar no Brisa da Praia Hotel e ao final concorreram ao sorteio de uma semana de estadia no local, que contemplou três participantes. O próximo encontro Fimtur Business Porto Seguro será realizado no início do próximo ano, entre 28 de março a 05 de abril de 2020.

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria