CAPACITAÇÃO 30ª Fimtur Business é realizada em Porto Seguro

Entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro é realizada a 30ª Fimtur Business, no Município de Porto Seguro. O evento que contou com a parceria com a Prefeitura de Porto Seguro tem como objetivo a capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo. Por meio dele, 30 agentes puderam conhecer um pouco mais sobre o município e seus distritos.

Na ocasião, o Secretário de Cultura e Turismo do Município (Sectur), Paulo César Magalhães, foi representado pela Superintendente da Sectur, Patrícia Martins, que afirmou a grande parceria entre a Fimtur e a Prefeitura de Porto Seguro. “O trabalho da Fimtur tem ajudado cada vez mais a melhorar a experiência do turista que vem a Porto Seguro, já que, com agentes capacitados e vivenciando na prática o destino, há maior facilidade em expor nossas belezas e roteiros diversos”, finalizou.

Já na noite do último dia 26, a recepção dos agentes e operadores aconteceu no Brisa da Praia Hotel, onde a Assessor de Relacionamento com o Mercado da Prefeitura de Porto Seguro, Fábio Cemin; a Assessora de Melhoria da Experiência do Turista, Deborah Garcia, realizaram a capacitação dos convidados. O roteiro oferecido aos agentes abrange desde a Praia de Mutá até Caraíva, passando pelos Centros Históricos de Arraial d’Ajuda e Trancoso e demais pontos turísticos. Além disso, é feita a divulgação dos meios de hospedagem através de matérias gráficos para os participantes do Fimtur, workshops e visitas técnicas em equipamentos de lazer e hospedagem do Município.

O diretor da Fimtur, Álvaro Paes informou que nesta edição foram convidados agentes e operadores de oito estados do Brasil. “Ao todo já capacitamos mais de 2,5 mil agentes de viagem em Porto Seguro pela Fimtur. Nossa filosofia é conhecer, vivenciar para vender mais e melhor. Nós propiciamos aos agentes o conhecimento de grande parte de nossa rede hoteleira de Porto Seguro, suas principais atrações, treinando-os dessa forma a atenderem melhor seus clientes e venderem Porto Seguro com mais eficiência e segurança”, completou ele. O encontro também contou com a presença do gerente comercial do Hotel, Daniel Costa.

Estiveram presentes agentes e operadores do diversos estados do País como: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará. Os presentes foram agraciados com um delicioso jantar no Brisa da Praia Hotel e ao final concorreram ao sorteio de uma semana de estadia no local, que contemplou três participantes. O próximo encontro Fimtur Business Porto Seguro será realizado no início do próximo ano, entre 28 de março a 05 de abril de 2020.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria