Blocos Culturais embalam milhares de foliões

Na sexta-feira, dia 21, segundo dia da folia, Porto Seguro e seus distritos tiveram diversos blocos culturais que embalaram milhares de foliões. A sede contou com quatro blocos bem conhecidos da população: Galo da Agrovila, OOOOA, Bloco das Fraldas e Ninguém Segura Estas Babás. Já em Arraial, os blocos Orunmilá, Coleguinhas e Pé de Cana fizeram a Folia pela Mucugê. Trancoso também teve folia com o I Aí Pai?, que desfilou pela primeira vez no distrito. E Caraíva homenageou os pets com o irreverente Blocão, que trouxe para o desfile os animais de estimação, e os adultos com o Bloco Cervejeiros.

Ontem, desfilaram em Porto Seguro, APLB, Bloco dos Pescadores, Chama África e Diversidade, além das atrações principais: Lincoln, Daniela Mercury e Tatau e bandas locais, que seguiram pela Passarela do Descobrimento. O local era um mar de gente. Fantasias e abadás se misturavam e sobrou alegria e animação por toda a avenida. No Baianão, o Bamups apresentou sua folia para animar aqueles que não quiseram ir para o Centro da Cidade. Houve também o Carnaorla.

Arraial d�??Ajuda esteve em plena folia, com a Mucugê repleta de foliões. Os blocos Ladeira Abaixo e Carnaporco embalaram a festa, com charanga e trio. Outro local que se rendeu à Folia foi Caraíva com os Amigos da Lua.

DOMINGO

Já hoje, a folia começou mais cedo com o Disque 100, que terá acompanhamento do Trio do Patati Patatá. Ainda passarão pela avenida, o Bloco Fantástico, no Circuito Casa da Lenha; o Bloco Meketrefs, no Circuito 15 de Novembro; e o Bloco Esquenta, no Circuito Praça do Relógio. No Baianão, o Voz da Cultura sairá da Praça do Gravata até a Praça do Trabalhador. Já em Arraial, a folia terá o Bloco banda Bandeiroza e o Bloco das Toalhas, que ganharam a Mucugê, para animar os foliões. O Bloco Tá Que Tá tem folia fixa no bairro e promete arrastar centenas de foliões. Em Caraíva, hoje é dia dos Filhos de Netuno ganharem as ruas entre a Praça da Igreja e a praia de Caraíva. (Confira abaixo os blocos que desfilam na segunda-feira, dia 24).

Créditos Fotos: Prefeitura Municipal de Porto Seguro/ Secretaria de Comunicação/ Secretaria de Cultura e Turismo
Créditos Fotos: Sacha Biano (Coleguinhas)
Créditos Fotos: Leo Barreto (Caraíva)

Confira aqui a galeria de fotos:

 

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria