Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

 

Em seu primeiro dia de operações comerciais no Brasil, um avião da ITA Transportes Aéreas, nova companhia do grupo Itapemirim, pousou em Porto Seguro (BA), na tarde desta quinta-feira (01/07). O voo Salvador-Guarulhos fez escala em Porto Seguro, onde os passageiros desembarcaram sob o batismo de água dos caminhões do Corpo de Bombeiros e os aplausos da equipe da ITA; além da presença do prefeito Jânio Natal, do secretário adjunto do Turismo Anderson Quaresma, que representou o vice-prefeito e secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, e do superintendente da Sinart em Porto Seguro, Carlos Roberto Rebouças.

No saguão do aeroporto o comandante Kindlemann e comissários assistiram a uma apresentação de dança dos índios Pataxó e receberam homenagem da Prefeitura de Porto Seguro.

Segundo a gerente de aeroporto da ITA, Marileide Martins, a Terra Mãe do Brasil terá um voo diário, escala do trajeto Salvador-Guarulhos, tanto na ida quanto na volta. Mas, a partir do dia 17 de julho contará com mais um voo na madrugada, todos os dias. “Nossas expectativas são as melhores e estamos muito felizes em ser tão bem recebidos pelos clientes e por esta linda cidade acolhedora”, destacou a gerente.

Já o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, destacou a importância do início das operações da nova companhia aérea, para a economia e o turismo do município. “Eu não tenho dúvida que irá gerar mais renda e empregos para nosso povo e contribuir para melhorar um antigo problema de Porto Seguro: a malha aérea. Com mais ofertas no mercado, acredito que provocará a redução nas tarifas e melhoria da qualidade dos serviços, além disso, iremos receber mais turistas e facilitar aos moradores a realizarem suas viagens pelo Brasil. Desejamos todo sucesso do mundo para Ita linhas aéreas”, disse o secretário, que não pode estar presente devido à compromisso de trabalho.

Os aviões Airbus A320 da Itapemirim circularão entre as cidades de Belo Horizonte; Brasília; Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro. No dia 29 de junho foi a primeira vez que o avião amarelo decolou, porém apenas com autoridades. Neste primeiro de julho foi o início oficial do transporte de passageiros.

Por Secretaria Municipal se Turismo
Fotos: SECOM

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria