Porto Seguro pode voltar a ser rota dos principais cruzeiros turísticos

Que Porto Seguro, no Sul da Bahia, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil por seus inúmeros atrativos de lazer e descanso, praias paradisíacas e festas animadas, todos já sabem. Agora, o foco é tornar a Terra Mãe do Brasil também rota para escala de cruzeiros, que segundo o Presidente Executivo da Associação das Empresas de Cruzeiros – CLIA Brasil, Marco Ferraz, tem um potencial fantástico para receber os viajantes e proporcionar passeios na Passarela do Descobrimento, Centro Histórico, praias, restaurantes e day use em hotéis.

“Porto Seguro está na rota de interesse do turismo náutico, mas depende das condições técnicas que estão sendo avaliadas. Da forma que está hoje, a cidade poderá receber navios com capacidade de até 1.000 passageiros, que percorrem a costa brasileira. Porém, com uma reformulação e nova infraestrutura adequada e aprovada tecnicamente, como adequação do pier municipal que a Prefeitura já está realizando, terá um grande potencial para receber escalas dos navios internacionais na ida e volta de Salvador, que faz normalmente cerca de 70 escalas por temporada, e em cada navio transporta 4.000 turistas”, destacou Ferraz.

Nesta semana, o vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reuniu com o presidente executivo da CLIA para tratar sobre a vinda dos cruzeiros para a cidade, as documentações e obras necessárias para esse planejamento se tornar realidade. “Estamos trabalhando para que a Terra Mãe do Brasil se torne realidade neste mercado de cruzeiros, pois ajudará a impulsionar ainda mais a economia local, movimentando toda a cadeia turística, lojas, restaurantes, bares, barracas de praia, Passarela do Descobrimento, day use nos hotéis, entre outras atividades. Já estamos preparando a infraestrutura adequada. A expectativa e de ingestão de R$2 milhões de reais a cada ancoragem em nossa Porto Seguro”, destacou o vice-prefeito.

Por: SETUR Porto Seguro

Filme produzido no IV Festival de Cinema de Trancoso (BA) é selecionado para o festival de cinema nos Estados Unidos

Ler matéria

Turismo em Porto Seguro é normalizado após o sol voltar a brilhar

Ler matéria

Roteiro do turismo rural de Porto Seguro recebe validação do Ministério do Turismo e da UFF com excelência

Ler matéria

Veja também

Encerramento do Festival gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda surpreende com parrilha do Chef Marcos Livi

Ler matéria

Porto Seguro recebe equipe do MTur e da UFF

Ler matéria

Festival de Cinema de Trancoso

Ler matéria