3ª edição do Mastercard Jazz Trancoso encanta moradores e turistas

O festival de Jazz de Trancoso, realizado nos dias 27 a 30 de janeiro, levou música, emoção, oficinas e programação inteiramente gratuita para as ruas, praças, o mirante e o Quadrado histórico, reunindo artistas de diversas localidades. A terceira edição do Mastercard Jazz Trancoso – Verão 2022 encantou turistas e moradores do vilarejo do litoral Sul de Porto Seguro, foi um verdadeiro sucesso em quatro dias de programação intensa, com apresentações musicais, pocket shows, oficinas e cursos que foram muito bem aproveitados pelas centenas de pessoas que participaram do evento de forma presencial.

O Jazz Trancoso contou, em mais um ano, com o patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo, Serviços, Atividades e Transportes Turísticos (SETUR), pelo Fundo Municipal de Turismo com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo; apresentado pela Mastercard, que pelo segundo ano patrocinou o festival; apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR).

Para o vice-prefeito e secretário municipal de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, o Festival de Jazz é mais um grande atrativo turístico para Trancoso, que reúne pessoas de diversas localidades. “Parabenizo os organizadores e apoiadores desse festival maravilhoso, que em sua terceira edição mostrou, mais uma vez, que é de grande relevância para a cultural, valorização dos artistas da nossa terra e para a economia local, gerando empregos e renda; ao nosso prefeito Jânio Natal e equipes envolvidas, pela sensibilidade em patrocinar o Festival de Jazz de Trancoso, um impulsionador do nosso turismo e que fez enorme sucesso nesta edição do verão 2022, que pode ser presencial. Ano que vem terá mais”, destacou Paulinho Toa Toa.

Marcaram presença grandes nomes da música popular brasileira como Elba Ramalho, Chico César e Vanessa da Mata, na abertura do festival, realizada em um hotel no litoral Sul. O evento contou com algumas surpresas para o público. Uma sequência de apresentações demonstraria como seria especial esta edição: com um piano de cauda à beira da praia de Itapororoca, em Trancoso, a abertura ao entardecer ficou por conta de Deangelo Silva, Barbara Garcia, Júlio Pinheiro (saxofone), Jaques Morelembaum (violoncelista) e da cantora Paula Morelembaum. Para fechar a noite com chave de ouro, Sáfia Ben Amar, ao lado de Deangelo, fez um pocket show mostrando o que seria o Jazz Trancoso. E teve mais: cantando a capela, Coral emocionou a todos os presentes. Apresentações incríveis, um harmonioso lançamento do festival.
Assim, a terceira edição do Mastercard Jazz Trancoso – Verão 2022 seguiu pelo final de semana, com boa música e grande presença do público. No dia 30, o encerramento deu uma mostra do sucesso e a certeza que bons ventos musicais e sensoriais trarão ainda mais edições muito em breve, pois é uma experiência diferenciada a se viver em Trancoso.

Por: Secretaria de Turismo de Porto Seguro
Fotos: divulgação Mastercard Jazz Trancoso (@mari.abraao)

Título: 6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai mais de dois mil atletas à competição

Ler matéria

Festividades do Aniversário do Brasil movimenta a Cidade Histórica neste sábado

Ler matéria

🌎 Porto Seguro para o Mundo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 🇵🇹✈️

Ler matéria

Veja também

Campanha Porto Seguro para o Mundo chega a Portugal para negociar voos internacionais

Ler matéria

Porto Seguro realiza a maior e mais moderna ação de promoção do destino turístico da sua história

Ler matéria

Artesãos de Porto Seguro participam da Feira Artesanato Bahia em Arraial d´Ajuda

Ler matéria