3ª edição do Mastercard Jazz de Trancoso vem aí, com programação presencial e gratuito

 

A 3ª edição do Mastercard Jazz Trancoso está confirmadíssima e vai acontecer de forma presencial nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, no distrito da orla sul de Porto Seguro (BA), com programação de shows totalmente gratuita. Tudo isso em cenários encantadores: o histórico Quadrado, a elegante praça do Bosque e as apaixonantes ruas do vilarejo, para levar a arte onde o povo está, emocionar e envolver o público. O evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo, Serviços, Atividades e Transportes Turísticos (SETUR), pelo Fundo Municipal de Turismo com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, promete encantar ainda mais neste ano com um mix de artistas renomados e vários músicos locais, promovendo a cultura e o turismo do charmoso vilarejo.

 

Serão três dias inesquecíveis para o público matar a saudade da programação de rua, ainda que de forma controlada pelos protocolos sanitários e sempre responsável. Grandes nomes como Safia BenAmar, Coral, Mariá Sallum, Carol Lobo e banda já foram confirmados e se unem a dezenas de músicos locais, formando bandas de jazz incríveis, um verdadeiro mergulho de corpo e alma no melhor do estilo musical.

 

O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, destaca que a terceira edição do Jazz Trancoso é mais um fruto de todo o trabalho que o município desempenhou nesse primeiro ano de gestão, com planejamento sério, responsabilidade e foco no que é melhor para a população. “É muito satisfatório apoiar este evento tão relevante para a cultura da nossa cidade, que valoriza os artistas do Brasil todo, mas também os locais, que, além disso, tem se firmado, ao longo dos anos, como um grande evento que movimenta a cadeia produtiva da cultura e do turismo na região, disse Jânio Natal.

A grande novidade deste ano é a parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia através do Centro de Formação em Artes, com ações que visam aproximar os atores locais à Fundação Cultural promovendo assim intercâmbios, oficinas e cursos que possam contribuir na iniciação e qualificação artística em música. Especialmente nesta edição, a OFUN (Orquestra da Funceb) será representada por músicos vinculados ao CFA na programação artística do Festival.

“Após quase dois anos de tantos desafios, perdas, cuidados com a saúde do nosso povo, lutando pela economia e traçando novos planejamentos, iniciamos 2022 podendo celebrar a boa música com o Festival de Jazz de Trancoso de forma presencial e democrática, além do grande número de turistas que nosso destino está recebendo neste verão, gerando mais renda e empregos. Parabenizo os organizadores e ressalto o convite para que as comunidades e os turistas prestigiarem as apresentações”, completou o vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa.

O Jazz Trancoso é uma experiência sensorial que proporciona ao público um contato ao vivo com a música de qualidade, aprimorando seu senso crítico e possibilitando seu desenvolvimento artístico-cultural.

 

Viva essa experiência em Trancoso!!!

 

Mais informações no site http://jazztrancoso.com, no Instagram @jazztrancoso e no Facebook /jazztrancoso. O canal no YouTube Jazz Trancoso também tem vídeos de outras edições.

 

Por: SETUR Porto Seguro

Fotos: divulgação

Título: 6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai mais de dois mil atletas à competição

Ler matéria

Festividades do Aniversário do Brasil movimenta a Cidade Histórica neste sábado

Ler matéria

🌎 Porto Seguro para o Mundo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 🇵🇹✈️

Ler matéria

Veja também

Campanha Porto Seguro para o Mundo chega a Portugal para negociar voos internacionais

Ler matéria

Porto Seguro realiza a maior e mais moderna ação de promoção do destino turístico da sua história

Ler matéria

Artesãos de Porto Seguro participam da Feira Artesanato Bahia em Arraial d´Ajuda

Ler matéria