Tríduo marca o primeiro dia de festejos de São Brás

Teve início na noite de ontem, em Trancoso, a Festa de São Brás, que segue até a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Para celebrar o Santo, a Paróquia São João Batista iniciou o tríduo (três dias de celebrações eucarísticas em honra a São Brás).

Na ocasião, estiveram presentes os festeiros e a comunidade, que renderam honras ao santo e entoaram cânticos e louvores. A festa que é realizada há mais de um século finaliza os preparativos para o grande dia e para isso, contam com organizadores e voluntários que se reuniram buscando preservar suas tradições. Anterior ao tríduo, os festeiros e a comunidade se reuniram na Casa das Festas para realizar a montagem e decoração dos festejos.

PROGRAMAÇÃO

Hoje, às 19h, acontece o segundo dia do tríduo. Já amanhã, após o último dia do tríduo haverá a abertura da festa, às 21h, com a apresentação do Samba de Couro. A partir daí tem início uma programação ininterrupta até a noite seguinte, quando são finalizados os festejos. Das 23h59 às 5h, serão realizados os shows de Mariana Aydar, Folhinha Verde e Edinho Caraíva. Após os shows, o Samba de Couro anuncia a chegada do Mastro Novo. Entre 8h e 12h, é a vez da comunidade preparar o almoço, para das 12h às 14h serem servidas as refeições.

A programação dedicada às crianças acontece neste dia, das 14h às 16h, com jogos, brincadeiras e atividades folclóricas. A Missa festiva é realizada a partir das 16h, finalizada com a bênção da garganta. A Procissão e a Subida do Mastro ocorrem entre 17h e 17h30, e às 18h, é realizado o encerramento da festividade com a Dança do Marimbondo.

 

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria