Terça-feira de Carnaval tem blocos em Porto Seguro, Arraial e Caraíva

Para quem não curtiu o Carnaval, ainda dá tempo! Em Porto Seguro e os distritos de Arraial e Caraíva, mais 7 blocos ainda fazem a folia. Hoje, na parte da manhã, o Bloco Trivelinha realizou seu desfile pé-na-areia, iniciando na Praia dos Pescadores, em Arraial d’Ajuda e seguindo até Araçaípe. Já a noite, Os Folhas desfilam entre a Mucugê e a Praça São Brás, enquanto o Machuca faz um roteiro um pouco mais extenso, saindo da Praça São Pedro, no bairro até ganhar a Mucugê.

Já na Sede, o folião segue com o Bloquinho no Circuito Praça do Relógio e as divertidas Barguncetes, terão como caminho, o Circuito 15 de Novembro. A Concentração destes dois blocos tem início na parte da tarde.  Caraíva também segue com o seu Bloco do Abú, a partir das 14h30, com roteiro da Praça da Matriz até a Praia de Caraíva.

SEGUNDA

Já ontem (24), sete blocos estiveram em desfile. Na sede, a Passarela do Descobrimento recebeu o Vem Com Bonde, do Circuito 15 de Novembro; os fantasiados do Adão e Eva e as irreverentes Cityguets e seus modelitos ‘quero casar’, ambas do Circuito Casa da Lenha. Em Arraial, o Bloco da Geladeira, o Carnaporco e o afro Oduduwa, embalaram os foliões ao som de Bandas, DJ e Atabaques. A Praça da Matriz de Caraíva recebeu o Descarudas Ninjas e os Bofes de Elite.

Segundo a Prefeita Claudia Oliveira, o respeito entre foliões e blocos é outra marca registrada no Carnaval de Porto Seguro. “Carnaval é tempo de festa, alegria e brincadeiras. Em nosso destino, os blocos – seja com corda ou não – tem mostrado um Carnaval, onde a estrela da festa é a folia. A diversidade racial e de gênero aqui também é respeitada e celebrada. É um Carnaval onde famílias, crianças, jovens e adultos participam e se divertem”, ressaltou.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria