Samba de Couro abre festividades da Festa de São Brás

Hoje é Dia de São Brás e, para celebrar o santo, desde a noite de ontem, Trancoso segue em Festa. Os festejos tiveram início com o tríduo. Em seguida foi a vez da Procissão que culminou com o Samba de Couro – responsável pela abertura oficial do evento e a apresentação do Mastro.

Na ocasião, foi realizada a projeção de um documentário sobre São Brás e Trancoso produzido pelos festeiros. A madrugada se estendeu com as apresentações musicais de Mariana Aydar, Folhinha Verde e Edinho Caraíva. Na chegada da manhã, às 5h, o Samba de Couro retorna para embalar a comunidade na pegada do Mastro Novo. Entre 8h e 12h, será realizada a preparação o almoço para que as refeições sejam servidas entre 12h e 14h.

 

DIVERSÃO

Já a parte da tarde garante diversão à criançada com uma programação folclórica: Bumba Meu Boi, Pau de Sebo, entre outras brincadeiras devem animar adultos e crianças, entre 14h e 16h. Também as solenidades religiosas como a Missa Festiva em Honra a São Brás, bênção da garganta e a Procissão, além da Subida do Mastro culminam os festejos, que tem o encerramento com a Dança do Marimbondo e a escolha dos novos festeiros.

 

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria