Samba de Couro abre festividades da Festa de São Brás

Hoje é Dia de São Brás e, para celebrar o santo, desde a noite de ontem, Trancoso segue em Festa. Os festejos tiveram início com o tríduo. Em seguida foi a vez da Procissão que culminou com o Samba de Couro – responsável pela abertura oficial do evento e a apresentação do Mastro.

Na ocasião, foi realizada a projeção de um documentário sobre São Brás e Trancoso produzido pelos festeiros. A madrugada se estendeu com as apresentações musicais de Mariana Aydar, Folhinha Verde e Edinho Caraíva. Na chegada da manhã, às 5h, o Samba de Couro retorna para embalar a comunidade na pegada do Mastro Novo. Entre 8h e 12h, será realizada a preparação o almoço para que as refeições sejam servidas entre 12h e 14h.

 

DIVERSÃO

Já a parte da tarde garante diversão à criançada com uma programação folclórica: Bumba Meu Boi, Pau de Sebo, entre outras brincadeiras devem animar adultos e crianças, entre 14h e 16h. Também as solenidades religiosas como a Missa Festiva em Honra a São Brás, bênção da garganta e a Procissão, além da Subida do Mastro culminam os festejos, que tem o encerramento com a Dança do Marimbondo e a escolha dos novos festeiros.

 

Folia em Porto Seguro contará com 53 blocos carnavalescos

Ler matéria

Prefeitura de Porto Seguro anuncia programação do Carnaval 2020

Ler matéria

Carnaval Cultural – Inscrições para o edital de premiação seguem até segunda-feira, dia 17

Ler matéria

Veja também

Pároco de Trancoso comemora festejos de São Sebastião e São Brás

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo recebe convite para palestrar em Seminário

Ler matéria

Música durante a madrugada, brincadeiras e solenidades religiosas marcam fim dos festejos de São Brás

Ler matéria