Prefeitura participa de festejos de São Sebastião

Ontem foi realizado o encerramento dos festejos de São Sebastião em Porto Seguro. A Prefeitura participou ativamente do movimento para festa que iniciou os preparativos há ao menos 15 dias. Para este feito, representantes das secretarias de Cultura e Turismo e Relações Institucionais conduziram o atendimento às demandas tendo a coordenação direta da Prefeita Claudia Oliveira, que também participou de reuniões com os festeiros e a Igreja.

Diversas reuniões foram realizadas e as contribuições dos representantes ajudaram a fazer com que a festa fosse ainda mais incrível. Para o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, “poder contribuir com um festejo que perpetua tradição e conhecimento cultural é inestimável. Marcamos presença em um evento que tende a ser cada vez melhor”, assinalou.

 

FESTEIRAS

Este ano, as festeiras de São Sebastião foram a cantora Elba Ramalho e a cerimonialista Mannu Carvalho. Emocionada, Mannu ressaltou a importância da participação da Prefeitura de Porto Seguro neste festejo.

“Tivemos uma ajuda muito grande da Prefeita Claudia, foi muito boa esta parceria e queríamos aumentar o nível da festa, não perdendo os valores e dando o nosso melhor. Foi emocionante ser uma das festeiras, principalmente por que é uma festa de cunho religioso e também de diversão e cultura. Os festeiros  normalmente são nativos de Trancoso  e seguem regras e orientações”, revelou, Mannu, completando que o Mastro é o primeiro a ser pintado em vermelho e que conta um pouco da sua história com imagens que remetem ao casamento como alianças, a igreja e corações.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que esteve presente nas comemorações, a festa representa a cultura e reúne moradores e turistas de todo o Brasil. “Fico muito feliz em participar e apoiar eventos como esse. A comunidade de Trancoso está de parabéns pela linda festa e saibam que podem sempre contar com o nosso apoio. Agora também estamos trazendo grandes e importantes obras para o distrito. Aguardem que vem muito mais por aí”, falou a gestora municipal.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria