PASSEIOS FORA DO ROTEIRO – Descubra um Porto Seguro diferente

Praia do Espelho, Caraíva, Recife de Fora, Quadrado de Trancoso, Centro Histórico de Porto Seguro e de Arraial d’Ajuda, Museu de Porto Seguro e Passarela do Descobrimento são apenas alguns dos passeios mais oferecidos em Porto Seguro e seus distritos. No entanto, há muito mais a se conhecer.

Um dos exemplos de roteiros pouco conhecidos aqui é o Passeio do Rio Buranhém. Com reserva prévia e saída às 10h dos píers de Porto ou Arraial, o roteiro inclui o transporte em embarcação própria, almoço (bebidas são pagas à parte) na ilha e retorno às 16h. A infraestrutura do local conta com redário, campo de futebol e vôlei, jogos de mesa, bóias e pequenas balsas, pra brincar no rio. Mais informações pelo (73) 9 9999-7406.

 

Outro passeio oferecido é um roteiro de bike, com diversos níveis de dificuldade, duração e valores. Um deles sai do distrito de Arraial d’Ajuda e segue até Trancoso pela praia e é promovido pela Bahia Active. Mais informações no site www.bahiaactive.com.br.

 

Ainda para quem gosta do contato com a natureza, o Parque Nacional do Pau Brasil possui uma das maiores áreas contínuas de Mata Atlântica do país. Com quase 20 mil ha, o local abriga uma variedade de atrativos como trilhas, mirantes, cachoeira e áreas de descanso. Inclusive o roteiro é palco de uma das etapas da maior competição de mountain bike das Américas, o Brasil Ride. Mais informações podem ser obtidas pelo atendimento@parquepaubrasil.com.br, ou no app Parque Nacional do Pau Brasil.

 

As aldeias indígenas também são uma boa pedida: só em Porto Seguro são mais 25 distribuídas pelo município. Quer conhecer os outros passeios existentes em Porto Seguro? Acesse o www.portosegurotur.com e divirta-se! E quando fizer as fotos, marque a #descubraportoseguro e siga-nos no Instagram @portoseguroturismo.

Festa de São Sebastião – Puxada dos Mastros será amanhã

Ler matéria

Fiéis acompanham festejos de São Sebastião

Ler matéria

Festa de São Sebastião tem início nesta sexta-feira

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro se destaca como segundo destino mais procurado para o Carnaval

Ler matéria

Festival Música em Trancoso chega à sua nona edição

Ler matéria

Parangolé arrasta multidão no encerramento da festa de ano novo em Porto Seguro 

Ler matéria