Pároco de Trancoso comemora festejos de São Sebastião e São Brás

Pároco de Trancoso desde o ano passado, Frei Romão é querido pelos fiéis e foi um dos grandes incentivadores da volta das tradições nas festas religiosas no distrito. Com o término das Festas de São Brás e São Sebastião, o pároco fez um balanço sobre as festas de São Sebastião e São Brás e revelou-se muito alegre e grato pela organização perfeita.

“A dimensão da presteza, da alegria, da organização e da dedicação dos festeiros foi um primor. Foi um momento dinâmico, recreativo, social, festivo e popular, com bom conteúdo cultural pelas atrações. A estrutura também revelou o zelo com o bem estar da comunidade paroquial”, afirmou.

 

POPULAR

Segundo o frei, grande parte da população não frequenta o Quadrado de Trancoso durante o ano e as festas populares são esta oportunidade. “O local se transforma em um espaço para todos. E isso é o que foi visto, celebrado e experimentado. Minha grande alegria é que houve este acolhimento do povo e a dedicação e harmonia na organização. Esse sentimento também pode ser visto na dimensão religiosa”, observou.

Frei Romão declarou estar feliz e realizado pelos feitos. “Ainda é preciso fazer muito, mas no todo pudemos vivenciar, no sorriso, na partilha e nesta festa que foi linda em todos os sentidos: desde as cores e beleza das flores, a subserviência da Prefeita, a simplicidade e dinâmica que envolveu tanta gente durante estes dias. Sou grato pelo grande e incalculável apoio da Prefeitura e estou feliz, tranquilo e consciente do dever cumprido”, finalizou.

Rede de Energia em Caraíva passa por revisão

Ler matéria

Planos de Retomada da Economia de Porto Seguro chegam na fase final

Ler matéria

Comissão Multidisciplinar do CMDT discute estruturação do Planejamento de Retomada da Atividade Turística de Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Contemplados do Carnaval Cultural 2020 recebem premiação

Ler matéria

Caraíva recebe fumacê como prevenção ao Aedes aegpti

Ler matéria

Sectur participa de reunião na Câmara sobre o Fundo de Turismo

Ler matéria