Mais dois imortais são empossados na Academia de Letras de Porto Seguro

Na última sexta-feira, dia 14 foi um grande dia para a Cultura de Porto Seguro. A Academia de Letras de Porto Seguro realizou o empossamento de seus dois membros da Confraria: Alexandre Aranha e Sérgio Rossetto são os mais novos imortais, ocupando as cadeiras 3 e 18, respectivamente.

Na ocasião, o Superintendente de Cultura, Sergio Britto Mehlem, o presidente da entidade, Cícero Sena e o vice-presidente  George Setúbal, fizeram parte da mesa de honra. A solenidade ainda contou com a presença dos confrades da entidade, além de familiares e amigos dos empossados.

ETERNO

Alexandre Aranha é natural de Porto Seguro e ficou muito feliz com o convite, principalmente por ocupar a cadeira 3, pertencente a João Ubaldo Ribeiro – escritor premiado, jornalista, cronista, roteirista e professor baiano. “É uma grande satisfação ser empossado, principalmente por poder escolher o meu patrono e ter ao lado o confrade Sérgio Rossetto. A Academia de Letras é uma casa de cultura e estamos aqui para difundir, expandir, divulgar e desenvolver a escrita e a culturae torna-la eterna. Agradeço ao presidente Cícero Senna pela oportunidade de fazer parte da história de Porto Seguro”, ressaltou.

Sergio Rossetto é paulista naturalizado portosegurense há 33 anos e assume a cadeira 18, de Luiz Gonzaga Gama, um escravo que se tornou escritor, rábula, orador, jornalista, e o Patrono da Abolição da Escravatura no Brasil.  “Fico lisonjeado por ter sido escolhido. Queremos colaborar com a cultura e educação de Porto Seguro. Hoje, a academia detém 20 cadeiras e somos em 12, por isso tivemos o privilégio de escolher o patrono, cuja história me sensibilizou”, declarou.

IMPORTÂNCIA

Durante a cerimônia, Mehlem  ressaltou a importância da Academia e de seus membros para a produção cultural do município. “É uma honra para o município ter uma Academia de Letras, pois propicia o desenvolvimento intelectual e da literatura norteando todo o processo de discussão cultural. Queremos juntos fortalecer e traçar novos caminhos na literatura para a juventude do município, que tem encontrado refúgio na dança, na música e em outras linguagens artísticas. A Academia de Letras de Porto Seguro pode contar com o equipamento da Casa da Lenha para a realização de suas atividades e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município”, finalizou.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria