Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro/ BA informou, na manhã de ontem, dia 18, que por determinação dos decretos Municipal (10.672/20), estaduais (19.549/20, 19.529/20 e 19.532/20), Lei e Instrução Normativa federais (6.437/20 e nº19/20, respectivamente) e portaria do Ministério da Saúde (365/20), os equipamentos turísticos Casa da Lenha, Museu Municipal (Cidade Histórica), Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira e Parque Municipal Marinho Recife de Fora terão suas atividades suspensas, por ora, até o dia 16 de abril deste ano.
As secretarias também tiveram seus horários reduzidos e funcionarão das 8h às 14h, e servidores públicos que apresentarem quaisquer sintomas da doença deverão passar por avaliação médica e, em caso positivo, notificados e afastados. Pessoas que possuam idade superior a 65 anos deverão trabalhar home office até segunda ordem.

INTERRUPÇÃO

Também a partir das 0h, do dia 20, próxima sexta-feira, obedecendo ao decreto estadual, os veículos de uso coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, que fazem o transporte intermunicipal (Eunápolis, Cabrália, Teixeira de Freitas, Prado, Itabuna, Salvador, entre outros) e interestadual, em Porto Seguro estarão proibidos de trafegar, por dez dias (exceto para deslocamento de trabalhadores residentes em municípios próximos a Porto Seguro e seus distritos).  Os veículos turísticos (ônibus, micro-ônibus, vans e similares de excursão) estão impedidos de entrar. E os que ainda se encontram em Porto Seguro devem retornar ao seu destino de origem, até às 0h, da próxima segunda-feira, dia 23.

INFORMAÇÕES

A Secretaria de Saúde já disponibilizou um telefone de contato para esclarecer dúvidas e informações sobre o novo Coronavírus. O telefone também poderá ser utilizado para denúncias em caso de pessoas que apresentem a doença e não cumpram a quarentena. O número é (73) 98816-9930.

 

 

Comissão Multidisciplinar do CMDT discute estruturação do Planejamento de Retomada da Atividade Turística de Porto Seguro

Ler matéria

Contemplados do Carnaval Cultural 2020 recebem premiação

Ler matéria

Caraíva recebe fumacê como prevenção ao Aedes aegpti

Ler matéria

Veja também

Sectur participa de reunião na Câmara sobre o Fundo de Turismo

Ler matéria

Vamos colorir Porto Seguro? Sectur lança coleção de desenhos para colorir

Ler matéria

Sectur realiza pesquisa, reestrutura o direcionamento em Cultura e Turismo de Porto Seguro e se prepara para a retomada pós Covid-19

Ler matéria