Festa de São Brás: Infraestrutura é elogiada pelo público

No último final de semana, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro,  foi realizada a tradicional Festa de São Brás, que contou com diversas atrações e uma programação religiosa e histórico-cultural, que agradou e foi elogiada pelo público.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo quadrado, nos quatro dias de festa, para aproveitar a comemoração. As festividades contaram com shows de Mariana Aydar, Folhinha Verde e Edinho Caraíva; brincadeiras para as crianças, com Pau de Sebo e Corrida do Ovo; manifestações religiosas como o tríduo, celebrações eucarísticas e procissão; além das atividades folclóricas, como a Subida o Mastro, o Samba de Couro e a Dança do Marimbondo.

 

PERTENCIMENTO

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, revelou que a festa foi muito elogiada pela população e visitantes. “A Festa cumpriu o seu papel: fortalecer as tradições de um festejo rico em manifestações culturais, liderado e realizado com a participação da comunidade e permitindo que os visitantes também tivessem essa singular experiência. O que pôde se ver nesta festa foi a sensação de pertencimento e apoio da comunidade, tanto para a parte recreativa, quanto a religiosa”, informou.

Para a Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, uma das festeiras de São Brás, a festa superou as expectativas. “Só para se ter uma ideia, o almoço na segunda-feira foram servidas cerca de 800 pessoas. Para que tudo isso fosse possível a festa realizada pela Paróquia São João Batista, Casa de Festas Tradicionais do Povo de Trancoso, Comunidade de Trancoso e Prefeitura de Porto Seguro, através das secretarias de Cultura e Turismo, Serviços Público e Relações Institucionais, contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e do comércio do distrito”, ressaltou.
(Confira nossa galeria de fotos).

Folia em Porto Seguro contará com 53 blocos carnavalescos

Ler matéria

Prefeitura de Porto Seguro anuncia programação do Carnaval 2020

Ler matéria

Carnaval Cultural – Inscrições para o edital de premiação seguem até segunda-feira, dia 17

Ler matéria

Veja também

Pároco de Trancoso comemora festejos de São Sebastião e São Brás

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo recebe convite para palestrar em Seminário

Ler matéria

Música durante a madrugada, brincadeiras e solenidades religiosas marcam fim dos festejos de São Brás

Ler matéria