Casa da Lenha será palco da Abertura do Carnaval Porto Seguro 2020

A Casa da Lenha, que também abriga a Superintendência Municipal de Cultura de Porto Seguro,  será palco da Abertura do Carnaval desse ano. Além disso, o local ainda receberá a Exposição Descubra o Carnaval Cultural de Porto Seguro e um espaço especial para homenagear um dos ícones da Folia porto-segurense: Serjão.

A exposição, que tem início amanhã, às 16h30, contempla as fantasias, estandartes e abadás dos blocos que desfilarão na Folia e tem como objetivo mostrar a alegria do folião e do festejo do Carnaval no município. Já a homenagem a Serjão  retrata a trajetória do mineiro apaixonado por Porto Seguro e que elevou o status da Rua do Mangue, para Corredor Cultural Pacatá e criou um dos símbolos do Carnaval porto-segurense: o Galo da Madrugada, que hoje leva o nome de Galo da Agrovila.

DEDICAÇÃO

De acordo com o Superintendente de Cultura, Sérgio Britto Mehlem, Serjão foi um cidadão que dedicou sua vida, obra e arte à Porto Seguro. “Foi, por muitos anos, arte educador e seu  trabalho ajudou a dar dinamismo à questão artística, coordenando várias oficinas que mudaram o cenário cultural do município. Ele também foi um grande produtor e agitador cultural fundando o espaço no Corredor Pacatá, por isso, é merecida a singela  homenagem a sua vida e obra”, salientou, relembrando, com carinho, de Serjão – o eterno Papai Noel, que proporcionava um momento lúdico e fazia a alegria das crianças.

Para quem quiser conhecer um pouco da cultural carnavalesca e um pouco sobre a história de Serjão pode visitar a exposição na Casa da Lenha, que  fica localizada na Praça Visconde de Porto Seguro – 55, no Centro da cidade. O horário de atendimento será a partir das 14h.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria