Carnaval de Rua e Fantasias: Foliões entram no clima da festa

As ruas de Porto Seguro e seus distritos foram tomadas por foliões – moradores e turistas de diversas partes do Brasil e do Mundo. E mesmo os que vieram de longe aproveitaram o Carnaval no melhor estilo: fantasiados e com sorriso no rosto, unicórnios, fadas, índios, gatinhos, policiais, marinheiros, coelhos, palhaços, noivas havaianas e personagens de desenhos animados tomaram os espaços.

Teve até fantasia – meme, que recebeu o nome de Peixe “inteligente” fugindo da mancha de óleo, e as noivas do Cityguets.

MARCO

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a irreverência tem sido um marco nos carnavais e a cada ano tem se intensificado. “É uma forma também de demonstrar desgosto com algum assunto, alegria e imaginação, de unir os grupos, reiterar expectativas e, claro, de diversão e entretenimento”, disse.

A Prefeita Claudia Oliveira, também ressaltou a utilização das fantasias, ressaltando que em diversos grupos, os abadás têm sido desenhados, quando não, trocados pelas mesmas. “É o que acontece, por exemplo, com o Bloco Fantástico, que ‘desenhou’ uma índia em seu abadá, como o Ninguém Segura Essas Babás – com a fantasia de Espanhola – o Fraldas, o Folhas, entre outros”, comentou. (Confira abaixo nossa galeria de fotos dos melhores fantasiados).

Créditos: Prefeitura Municipal de Porto Seguro/ Secretaria de Comunicação/ Secretaria de Cultura e Turismo
Créditos: Leo Barreto (Caraíva)

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria