Blocos Culturais embalam milhares de foliões

Na sexta-feira, dia 21, segundo dia da folia, Porto Seguro e seus distritos tiveram diversos blocos culturais que embalaram milhares de foliões. A sede contou com quatro blocos bem conhecidos da população: Galo da Agrovila, OOOOA, Bloco das Fraldas e Ninguém Segura Estas Babás. Já em Arraial, os blocos Orunmilá, Coleguinhas e Pé de Cana fizeram a Folia pela Mucugê. Trancoso também teve folia com o I Aí Pai?,  que desfilou pela primeira vez no distrito. E Caraíva homenageou os pets com o irreverente Blocão, que trouxe para o desfile os animais de estimação, e os adultos com o Bloco Cervejeiros.

Ontem, desfilaram em Porto Seguro, APLB, Bloco dos Pescadores, Chama África e Diversidade, além das atrações principais: Lincoln, Daniela Mercury e Tatau e bandas locais, que seguiram pela Passarela do Descobrimento. O local era um mar de gente. Fantasias e abadás se misturavam e sobrou alegria e animação por toda a avenida. No Baianão, o Bamups apresentou sua folia para animar aqueles que não quiseram ir para o Centro da Cidade. Houve também o Carnaorla.

Arraial d’Ajuda esteve em plena folia, com a Mucugê repleta de foliões. Os blocos Ladeira Abaixo e Carnaporco embalaram a festa, com charanga e trio. Outro local que se rendeu à Folia foi Caraíva com os Amigos da Lua.

DOMINGO

Já hoje, a folia começou mais cedo com o Disque 100, que terá acompanhamento do Trio do Patati Patatá. Ainda passarão pela avenida, o Bloco Fantástico, no Circuito Casa da Lenha; o Bloco Meketrefs, no Circuito 15 de Novembro; e o Bloco Esquenta, no Circuito Praça do Relógio. No Baianão, o Voz da Cultura sairá da Praça do Gravata até a Praça do Trabalhador. Já em Arraial, a folia terá o Bloco banda Bandeiroza e o Bloco das Toalhas, que ganharam a Mucugê, para animar os foliões. O Bloco Tá Que Tá tem folia fixa no bairro e promete arrastar centenas de foliões. Em Caraíva, hoje é dia dos Filhos de Netuno ganharem as ruas entre a Praça da Igreja e a praia de Caraíva. (Confira abaixo os blocos que desfilam na segunda-feira, dia 24).

Créditos Fotos: Prefeitura Municipal de Porto Seguro/ Secretaria de Comunicação/ Secretaria de Cultura e Turismo
Créditos Fotos: Sacha Biano (Coleguinhas)
Créditos Fotos: Leo Barreto (Caraíva)

Confira aqui a galeria de fotos:

 

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria