Artesã dá dicas de como arrasar no Carnaval

O Carnaval chegou e muita gente tem se preocupado com os looks para usar na Passarela do Descobrimento e nos mais de 50 blocos que saem às ruas de Porto Seguro e seus distritos. E a criatividade é pré-requisito fundamental para quem quer uma bela fantasia ou abadá, gastando pouco. Também investir nos adereços é fundamental.
E no meio da multidão de abadás coloridos, como se destacar?
Simples. Adereços na cabeça! Assim é a dica de Angela Ferreira de Oliveira, mais conhecida como Nega Angela, tem 49 anos e que aposta no trançado colorido para arrasar no Carnaval.
Segundo Nega Angela, como a maioria dos blocos já tem seus abadás e a customização pode ser feita em casa, muita gente investe naquilo que faz a cabeça: as tranças. “Trabalho com tranças há 28 anos e a procura por este tipo de adereço para a Folia usando muita cor, brilho, fitas, lantejoulas, renda de gripir, entre outros – para enfeitar e embelezar as cabeças, tanto de homens quanto de mulheres, teve início há uns cinco anos. É uma forma de se diferenciar em meio aos outros”, declarou.

Nega revela que para este carnaval, seja na cabeça, no abadá ou na maquiagem, o melhor é investir em brilho e cores. “Temos todo o tipo de procura no que se refere a tranças, é uma arte, pois transformamos a cabeleira apenas com linha e agulhas. Não dizem que o cabelo é a moldura do rosto?”, comentou.

ABADÁS

E se a ideia é ficar linda da cabeça aos pés, nada melhor que investir na customização dos abadás e sapatos. Cortes, costuras, lantejoulas e fitas coloridas dão conta do recado, na hora de customizar.  Pedrarias e correntes transformam qualquer look. O tule também traz resultados incríveis e pode ser usado para fazer saias longas ou curtas. Para este ano, invista em peças e customizações neons. Para este ano invista em acessórios como tiaras, hadbands, maxibrincos, pulseiras, colares, além dos colantes para o rosto e corpo.
Mas cuidado: Adesivos podem manchar a pele se utilizados durante o dia, ao sol. Outro item importante é o cuidado com a saúde: evite excessos e abuse no uso de protetor solar, na hidratação do corpo e na alegria!

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria