Arraial realiza festejos de São Brás nesta segunda-feira, dia 3

Como Trancoso, Arraial d’Ajuda também realiza os festejos de São Brás. No distrito, a festa é bem tradicional entre os moradores mais antigos. Segundo a assistente administrativa do Santuário e Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda Terezilda Delgado dos Santos, em Arraial, também há festeiros, mas a organização é um pouco diferente.

“Há um grupo de pessoas, moradores da Praça São Brás, que nos últimos 15 anos são os responsáveis por providenciar a madeira e a bandeira para o mastro, preparar o almoço que distribuem gratuitamente e organizar a celebração da Missa”, declara.

De acordo com Terezilda, a veneração a São Brás, como em toda Igreja, deve-se ao fato de ser o protetor da garganta. “Como tradição, São Brás intercede por nós para nos proteger contra os males na garganta. Aproveitamos para, no seu dia, reforçar os pedidos de proteção. Em Arraial d’Ajuda, na data, há a celebração da Missa, às 10h, seguido  da bênção do mastro e bandeira que será colocada no mastro e, à tarde, por volta de 15h, a comunidade levanta o mastro, ao som de batucada”, explica.

Folia em Porto Seguro contará com 53 blocos carnavalescos

Ler matéria

Prefeitura de Porto Seguro anuncia programação do Carnaval 2020

Ler matéria

Carnaval Cultural – Inscrições para o edital de premiação seguem até segunda-feira, dia 17

Ler matéria

Veja também

Pároco de Trancoso comemora festejos de São Sebastião e São Brás

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo recebe convite para palestrar em Seminário

Ler matéria

Música durante a madrugada, brincadeiras e solenidades religiosas marcam fim dos festejos de São Brás

Ler matéria