Arraial realiza festejos de São Brás nesta segunda-feira, dia 3

Como Trancoso, Arraial d’Ajuda também realiza os festejos de São Brás. No distrito, a festa é bem tradicional entre os moradores mais antigos. Segundo a assistente administrativa do Santuário e Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda Terezilda Delgado dos Santos, em Arraial, também há festeiros, mas a organização é um pouco diferente.

“Há um grupo de pessoas, moradores da Praça São Brás, que nos últimos 15 anos são os responsáveis por providenciar a madeira e a bandeira para o mastro, preparar o almoço que distribuem gratuitamente e organizar a celebração da Missa”, declara.

De acordo com Terezilda, a veneração a São Brás, como em toda Igreja, deve-se ao fato de ser o protetor da garganta. “Como tradição, São Brás intercede por nós para nos proteger contra os males na garganta. Aproveitamos para, no seu dia, reforçar os pedidos de proteção. Em Arraial d’Ajuda, na data, há a celebração da Missa, às 10h, seguido  da bênção do mastro e bandeira que será colocada no mastro e, à tarde, por volta de 15h, a comunidade levanta o mastro, ao som de batucada”, explica.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria