10º Arraial Cine Fest recebe cineasta vencedor de cinco Kikitos

A 10ª Edição do Arraial Cine Fest, que aconteceu entre os dias 1º e 7 de dezembro, contou com a presença do vencedor de cinco Kikitos – premio máximo do Festival de Gramado: Beto Carminatti. Diretor de cinema e roteirista,  Carminatti, que junto com Juca Fonseca  – curador do Arraial Cine Fest e o cineasta português Carlos Sargedas estão concluindo um documentário sobre  os índios Pataxós,  além de falar um pouco sobre sua trajetória, também pode mostrar seu mais novo trabalho – o HQ erótico ‘O Monge Nudista’.

Este é o primeiro gibi de Carminatti, e seu roteiro já tem 20 anos, porém só depois de encontrar a ilustradora Adriana Barbosa Carminati é que o projeto saiu do papel. A coincidência do sobrenome, apenas com uma pequena diferença na escrita, foi fundamental para unir os artistas. Beto apresentou o roteiro e Adriana, aceitou o trabalho, que incluiu longas conversas, pesquisas e esboços, até o que se vê hoje. “

Sobre o documentário ‘Caraíva, um Olhar para o Estrangeiro’, em conjunto com Sarguedas e Fonseca, Carminatti revela que é uma parceria muito bem-vindo Brasil–Europa. “Estamos finalizando o material e o interessante é este encontro com estes parceiros e o entendimento entre nós. Sou grato por isso. Estamos com cerca de 70% do material finalizado”, contou. O documentário deve ser apresentado em maio, no Festival Finisterra, em Portugal. Já a HQ O Monge Nudista também deve se tornar filme, ainda sem data de lançamento.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria