10º Arraial Cine Fest recebe cineasta vencedor de cinco Kikitos

A 10ª Edição do Arraial Cine Fest, que aconteceu entre os dias 1º e 7 de dezembro, contou com a presença do vencedor de cinco Kikitos – premio máximo do Festival de Gramado: Beto Carminatti. Diretor de cinema e roteirista,  Carminatti, que junto com Juca Fonseca  – curador do Arraial Cine Fest e o cineasta português Carlos Sargedas estão concluindo um documentário sobre  os índios Pataxós,  além de falar um pouco sobre sua trajetória, também pode mostrar seu mais novo trabalho – o HQ erótico ‘O Monge Nudista’.

Este é o primeiro gibi de Carminatti, e seu roteiro já tem 20 anos, porém só depois de encontrar a ilustradora Adriana Barbosa Carminati é que o projeto saiu do papel. A coincidência do sobrenome, apenas com uma pequena diferença na escrita, foi fundamental para unir os artistas. Beto apresentou o roteiro e Adriana, aceitou o trabalho, que incluiu longas conversas, pesquisas e esboços, até o que se vê hoje. “

Sobre o documentário ‘Caraíva, um Olhar para o Estrangeiro’, em conjunto com Sarguedas e Fonseca, Carminatti revela que é uma parceria muito bem-vindo Brasil–Europa. “Estamos finalizando o material e o interessante é este encontro com estes parceiros e o entendimento entre nós. Sou grato por isso. Estamos com cerca de 70% do material finalizado”, contou. O documentário deve ser apresentado em maio, no Festival Finisterra, em Portugal. Já a HQ O Monge Nudista também deve se tornar filme, ainda sem data de lançamento.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria