Porto Seguro

Oficina de Gastronomia apresenta Plano de Ação para o setor em Arraial d'Ajuda

08/06/2018

Aconteceu nesta terça-feira, 06 de junho, a 3ª Oficina para o Desenvolvimento de Ações para Fortalecimento e Divulgação da Gastronomia do Arraial d'Ajuda. O encontro foi realizado pela Câmara de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae e reuniu cerca de 40 empresários do setor na Praça Caminho Mar.

Na ocasião, foi apresentado o Plano de Ação para o setor gastronômico do distrito previamente discutido é aprovado em 2017. Além disso, foi apresentado também o Mapeamento dos Estabelecimentos de Gastronomia de Arraial d'Ajuda, primeira ação estabelecida pelo Plano.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, fala sobre a importância da Oficina. "A gastronomia é um dos grandes diferenciais do distrito Arraial d'Ajuda e encontros como esse reforçam e fortalecem este posicionamento característico do local", explica.

Para Alexandre "Xaxá", do Xaxá Gril e Choperia "o entendimento da necessidade de união e empenho em seguir em uma mesma direção,  dá dimensão e importância ao Plano, tal como os objetivos que alcançaremos ao  transformá-lo em realidade".