Porto Seguro

Resultados das Pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial 2017 e 2018 são apresentados na II Oficina de Inteligência Comercial

16/03/2018

Com o tema ?Estratégia Comercial Inteligente?, a II Oficina de Inteligência Comercial apresentou ao trade regional nesta quarta-feira (14), os resultados das Pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial 2017 e 2018. O encontro foi realizado no Arraial d?Ajuda Eco Resort e no Best Western Shalimar.

A Oficina apontou os extratos das pesquisas realizadas durante o feriado do dia 07 de Setembro de 2017 (6 a 10/set) e durante o Carnaval de 2018 (10 a 14/fev). Foram avaliados quesitos como a satisfação do turista com os serviços oferecidos pelo destino, o índice de retorno, atrativos culturais, meios de hospedagem, entre outros.

O resultado ajuda a esclarecer o perfil dos turistas, deixando à mostra para o trade importantes características e informações que podem subsidiar futuras melhorias nos serviços e experiências oferecidos pelo destino.

Para a Gestora do Projeto de Turismo do Sebrae, Taísa Cancela, as pesquisas são  um grande instrumento capaz de apoiar os empresários nas tomadas de decisão e tração de novos clientes, além de apoiar a gestão pública municipal na estruturação de serviços.' O Sebrae tem orgulho de fazer parte da realização desse projeto. Hoje temos  uma série histórica, totalizando 10 pesquisas que possibilitam ao trade conhecer melhor quem é o turista que visita Porto Seguro', acredita. 

 A Superintendente de Turismo Lara Abrantes, acredita na importância desse trabalho para o desenvolvimento de estratégias eficazes de relacionamento com o turista. 'É fundamental que se estreite e fortaleça a comunicação com os turistas, dessa forma, podemos trabalhar de maneira mais eficaz e assertiva' completa. 

A Oficina de Inteligência Comercial é uma ação realizada em parceria pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Sebrae, Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis e Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

As pesquisas podem ser acessadas através do site portosegurotur.com