Porto Seguro

Porto Seguro se destaca nas vendas do Hiper Feirão Flytour

17/11/2017

O destino Porto Seguro foi premiado como destaque de vendas durante as duas edições do Hiper Feirão Flytour de Viagens realizadas de 22 a 24 de setembro, em Santos (SP), e de 06 a 08 de outubro, em Campinas (SP). O evento de premiação aconteceu na manhã da última sexta-feira, 10, em Canela (RS), e contou com a presença de convidados especiais. A Secretaria Municipal de Porto Seguro esteve representada por Lara Abrantes, superintendente de Turismo.

Ao final dos dois feirões, Porto Seguro foi o segundo destino mais vendido pela Flytour, com mais de 2 mil pacotes comercializados somados em Campinas e Santos, com um retorno de vendas para o destino superior aos R$ 3 milhões, com um valor de R$ 1,4 mil do pacote médio. 

Na baixada santista, quase 30 mil visitantes estiveram no Mendes Convention Center, local do evento. A Bahia ocupou o primeiro lugar no ranking dos estados, sendo que Porto Seguro foi o destino mais vendido, ocupando o posto de segundo lugar geral, atrás apenas de Maceió.

Já em Campinas, mais de 44 mil visitantes circularam pelos corredores do Expo D. Pedro, que resultaram em um crescimento de 230% nas vendas na cidade do interior em comparação ao ano anterior. Nesta edição, o evento contou com aproximadamente 200 pontos de vendas e 150 agências de viagens parceiras da Flytour de todo o Brasil. No final, o cenário de Santos se repetiu em Campinas. A Bahia sendo o estado mais comercializado do País, tendo Porto Seguro como o destino mais vendido.

Nos dois eventos, Porto Seguro contou com um estande cooperado em parceria com o trade local e com a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália. Para Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, essa ação foi fundamental para a consolidação do destino como um dos mais vendidos da Flytour. "Os números comprovam que nós temos um potencial imenso de crescimento nas vendas junto à Flytour, importante parceira do destino. Temos a certeza de que os empresários que participaram dessa ação conosco saíram super satisfeitos", afirmou.

A ação em parceria com a Flytour durante os dois feirões foi uma das diversas parcerias realizadas com as principais operadoras do País que trabalham diretamente com o destino Porto Seguro.


Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Foto: Divulgação / Flytour Viagens