Porto Seguro

Terceira edição da Meia Maratona do Descobrimento comemora 518 anos do Brasil

11/04/2018

No dia 15 de abril, Porto Seguro será palco de mais uma edição da Meia Maratona do Descobrimento Pelo terceiro ano consecutivo, a prova será disputada na Orla Norte do município com largada e chegada na Praça das Pitangueiras. A concentração será a partir das 05h30. Estão inscritos mais de 1400 atletas o evento.

Uma novidade nesta edição é a confecção da medalha e troféu inspirados em um dos principais cartões postais do município, a Cidade Histórica, contemplando o Marco do Descobrimento, Igreja Nossa Senhora da Pena, a antiga Câmera e Cadeia, atualmente Museu de Porto Seguro. Também foram incorporados traços e símbolos da cultura indígena Pataxó, que remetem ao equilíbrio, proteção e força, em homenagens aos atletas.  A medalha ainda terá gravada a data comemorativa ?518 anos do nascimento do Brasil? com o brasão do evento em sua face.

A prova oferece uma mega estrutura para os competidores. São três percursos distintos (5km, 10km e 21km) além das categorias Indígenas e PNE (Portadores de Necessidades Especiais). As premiações são feitas em dinheiro e os atletas ainda recebem medalhas de participação e troféu.  O evento disponibiliza isotônicos, frutas, cereais, hidratação no percurso (a cada 2km), congresso técnico com palestras motivacionais, corrida kids, kit do atleta entre outros.

A Meia Maratona do Descobrimento atrai atletas de todos os cantos do Brasil. Competidores, amigos e familiares vem à cidade para prestigiar e conhecer Porto Seguro. ?O turismo esportivo é uma das diversas possibilidades de Porto Seguro. O Destino já recebe grandes eventos de modalidades distintas tal como a corrida de rua, o atletismo, os esportes náuticos, como o kite surf, esportes de aventura e o moutainbike?, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves.

A prova é organizada pela Vida Sport, com patrocínio máster da Ondas Praia Resort, Chocosul, Mastter e Campo Santo, e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e Governo da Bahia/Faz Atleta.

A programação completa, regulamento, percurso, quadro de premiações e demais informações podem ser acessadas no site www.meiamaratonadeportoseguro.com.br