Porto Seguro

Porto Seguro recebe Seminário de Turismo Étnico Afro

29/03/2018

Em Porto Seguro, a primeira semana de Abril será marcada pelo Seminário de Turismo Étnico Afro. Na terça-feira (03), o Seminário será com a Rede de Turismo Étnico Pataxó na Escola Indígena da Aldeia Velha, em Arraial d?Ajuda, às 08h30. Já na quinta-feira (05), o encontro será com Rede de Turismo Étnico Afro da Costa do Descobrimento, às 8h30, no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro.  


O Seminário, ministrado por Tâmara Azevedo, discutirá principalmente as ações que vem sendo desenvolvidas pelas Redes da região e apresentará o Diagnóstico Turístico Participativo. O objetivo é trazer a atenção do turismo local para as segmentações do mercado com ações destinadas à qualificação, ao desenvolvimento e fortalecimento da Rede de Turismo Étnico-afro no município, criada em 2016, e que tem por finalidade estruturar roteiros e atrativos étnico-afros para o incremento da cultura e do fluxo turístico.


Atualmente existem 15 Redes de Turismo Étnico no Estado da Bahia localizadas em 6 zonas turísticas que envolvem cerca de 2800 empreendimentos étnicos. Esta é uma iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado Bahia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro


Seminário de Turismo Étnico Afro

- Rede de Turismo Étnico Pataxó

Data: 03/04 (terça-feira)

Horário: 08h30

Local: Escola Indígena da Aldeia Velha ? Arraial d?Ajuda


- Rede de Turismo Étnico Afro da Costa do Descobrimento

Data: 05/04 (quinta-feira)

Horário: 08h30

Local: Hotel Solar do Imperador  - Porto Seguro