Porto Seguro

Aproveite o final de suas férias com algumas opções de lazer

20/07/2017

Vai passar suas férias em Porto Seguro e não sabe o que vai fazer? Nós te ajudamos a descobrir sua tribo na Terra Mãe do Brasil e apresentamos algumas opções de lazer e entretenimento para a família.

Cidade Histórica

Se você curte fazer uma viagem de volta ao passado para conhecer um pouco mais da origem do nosso povo, visite a Cidade Histórica. Localizada na parte alta, próximo a entrada do município, o local é um convite para uma aula a céu aberto.

Reserva da Jaqueira

Que tal vivenciar uma experiência única com os primeiros habitantes da nossa terra? A Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, localizada na orla norte da cidade, pode proporcionar momentos que agregam, além de conhecimento, interação e reflexão com histórias de vida e de luta dos povos indígenas.

Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda

O primeiro santuário do Brasil está localizado no Arraial d'Ajuda, distrito distante apenas sete quilômetros da sede. A igreja está na Praça Brigadeiro Eduardo Gomes, rodeada de lojinhas de artesanato local, lanchonetes e cafés. Nos fundos da igreja está um mirante, com vista para as praias de Arraial. Belo programa para o fim de tarde!

Passarela do Descobrimento 

Para quem deseja "esticar as pernas" e fazer um passeio à noite no centro de Porto Seguro, a Passarela é uma boa pedida. Ótimos restaurantes, além de uma grande feira livre com barracas de souvenirs convidam para um ótimo passeio no principal ponto turístico da cidade. Ah! Não esqueça de experimentar o tradicional "capeta", aperitivo local afrodisíaco.


Secretaria de Cultura e Turismo