Porto Seguro

Sobram opções de lazer para as férias escolares de Julho em Porto Seguro

20/07/2017

Para boa parte da criançada, 15 dias de férias em pleno mês de Julho são muito pouco se compararmos às férias de Verão. Porém, essa pode ser uma oportunidade única para viajar com a família e aproveitar diversas opções de lazer e entretenimento em Porto Seguro para todo mundo: pais e filhos. Listamos abaixo algumas opções em que a família inteira pode se divertir e aproveitar ao máximo a diversidade turística do nosso destino.

- Borboletário e Parque Ecológico Asas Mágicas

Localizado na BR 367, entre os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, o Borboletário e Parque Ecológico Asas Mágicas é uma ótima opção de passeio e entretenimento. Lá o visitante tem a oportunidade de conhecer todo o ciclo de vida das borboletas, além, é claro, de observar e se encantar com a beleza desses animais. O local também oferece estrutura com lanchonete, banheiros, estacionamento e um lago no seu interior para passeios de pedalinho.

- Praia do Mutá

Uma ótima opção de praia apropriada para a criançada poder brincar à vontade é a Praia do Mutá, situada na orla norte de Porto Seguro, na divisa com o município de Santa Cruz Cabrália. Em dias de maré baixa, a faixa de areia se entende por até 500 metros mar adentro, possibilitando aos pais deixarem as crianças brincar tranquilamente nas águas mornas e claras da praia que leva o nome de sossego, na tradução indígena de Mutá.

- Arraial d'Ajuda Eco Parque

Impossível vir a Porto Seguro e não dar uma passada com a molecada no Arraial d'Ajuda Eco Parque, no distrito de dá nome ao empreendimento. Considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Arraial d'Ajuda Eco é a pedida certa para quem busca diversão em merecidas férias. Toboáguas, piscinas de onda e até mesmo exclusivo à praia o visitante tem direito, além de uma completa estrutura de restaurantes e lanchonetes para repor as energias.

Depois dessas dicas, está esperando o quê para aproveitar as curtas férias escolares de julho em Porto Seguro? O convite já está feito!


Secretaria de Cultura e Turismo