Porto Seguro

Entidades e Prefeitura se unem em prol da Taxa de Turismo

20/12/2016

Aconteceu nessa terça feira, no salão de eventos do Best Western Shalimar, um encontro de representantes da hotelaria local, convidados pela ABIH Porto Seguro e pelo SINDHESUL, com o Vice Prefeito Humberto Nascimento, o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o Secretário de Finanças, Alex Hermógenes e o Procurador Geral, Dr. Hélio Lima, contando ainda com representantes da Associação Comercial, Geovson Magno e do Convention Bureau, Daniel Menta e Patrícia Martins.

O objetivo do encontro foi  buscar um melhor entendimento sobre  a Lei da Taxa de Turismo, além de manifestar o apoio do trade e somar esforços para implementação do Projeto.

Dentre várias declarações favoráveis, as principais questões que ainda preocupam o empresariado se referem a forma de implementação e repasse dos recursos arrecadados ao Fundo Municipal de Turismo. 


Ao final, foi definido que o processo de implementação será amplamente discutido no ambiente do Conselho de Turismo, que contará com uma comissão especialmente criada para tal finalidade, cujos trabalhos serão iniciados logo após o Reveillon.

Com o compromisso de um processo pautado na transparência, tendo como resultado o beneficiamento do turista através de melhores serviços disponíveis para os mesmos e, certos de ser uma medida que trará ótimos resultados para a atividade turística, os presentes foram unânimes em declarar o apoio para a adoção da taxa de turismo.