Porto Seguro

Trancoso

Trancoso é atualmente o destino mais badalado do Brasil! Além de contar com belíssimas paisagens, tem equipamentos, serviços e eventos diferenciados. Charme e exclusividade são sinônimos do local, que é muito popular entre artistas e turistas nacionais e internacionais. Passeie pelo famoso ?Quadrado? que guarda parte da história e das características desta vila jesuítica, e curta uma bela vista panorâmica das praias. Lá, aproveite também a gastronomia requintada de restaurantes renomados, aprecie as lojas de grife e o artesanato local. Para desfrutar melhor a natureza faça caminhadas, passeios de caiaque, bicicleta e aproveite a oportunidade para jogar golfe em um dos campos mais bonitos do mundo, o Terravista Golf Course, localizado num dos condomínios mais exclusivos do Brasil.

Trancoso...ah Trancoso! Esta expressão, seguida de um profundo suspiro, é o que mais se ouve quando o assunto é o distrito de Porto Seguro que virou o destino mais badalado do Brasil! Aqui entre nós, não é pra menos. Vamos combinar, o lugar é realmente incomparável! Que o digam celebridades como Naomi Campbell, Will Smith, Beyoncé, Príncipe Harry, Al Gore, Neymar e tantas outras que já puderam saborear os inúmeros encantos do vilarejo. 

Povoado criado a apenas 26 km da sede do município, Trancoso foi promovida a vila em 1759, e é o que se pode chamar de paraíso. Sua certidão de nascimento diz que teve origem numa antiga aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, mesmo nome da igrejinha que resiste, até hoje, no badalado Quadrado Histórico, no centro da vila. Em seu entorno antigas casas tombadas pelo IPHAN, hoje transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas de alto nível, contribuem com a atmosfera chique de todo o conjunto. O cenário se completa com a cortina verde formada pelas muitas árvores que emolduram o quadro de paz e tranquilidade que é a mais completa tradução de Trancoso.

É a partir do mirante, atrás da igreja, que se vislumbra um dos aspectos mais admirados desta charmosa vila: uma visão estonteante da faixa de areia e mar que deixa brasileiros e estrangeiros sonhando acordados. A rendição é total e a paixão fulminante. Não há mesmo como resistir à tentação de um banho no mar de azul profundo e águas mornas, ou uma preguiçosa caminhada na areia fofa que se estende a perder de vista. Aliás, a beleza das praias é outra das boas razões para se deixar ficar em terras de Trancoso. Do Rio da Barra à Praia dos Coqueiros, por exemplo, é impossível não se encantar com a calmaria das águas mornas, protegidas pelas faces enrugadas das imponentes falésias. Aos poucos o cenário revela seus segredos na forma do correr de rios cristalinos e paisagens inusitadas. Reforçando a sensação de se estar num lugar mágico, os clubes de praia, as pousadas de charme, bares e restaurantes oferecem, principalmente na alta temporada, festas e eventos com público selecionado e receitas de dar água na boca! Por estas razões bastante inspiradoras, Trancoso vem se firmando como um dos lugares mais procurados do Brasil por lindas noivas para a realização de casamentos diferenciados. Trés chic!

Mas a natureza e a qualidade dos serviços não é o único aspecto a chamar a atenção do público selecionado que frequenta a região. A ferveção cultural também marca presença na forma de eventos de qualidade ímpar. A maior prova de que o distrito também respira cultura, é que em 2012, a vila ganhou um presente digno da sua aura de exclusividade: O Música em Trancoso, festival de música erudita e popular que vai do Sinfônico ao Jazz, com passagens pelo Tango e Samba, e que, em oito dias de apresentações, atrai milhares de pessoas. Um dos efeitos colaterais positivos desta ação é a promoção de atividades que fazem da arte uma ferramenta de instrução e inserção na comunidade local. Todos ganham. O MeT (Música em Trancoso), tem ainda um toque de classe adicional que combina muito com o Destino. Ele acontece no Teatro L?Occitane, uma impressionante construção projetada pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny, o mais conceituado profissional do mundo na construção de anfiteatros ao ar livre, e que exigiu, por parte do gigante francês da cosmética, um investimento de cerca de 20 milhões de reais. O local, em si, é um espetáculo! Possui 1.036 lugares e foi idealizado para ser totalmente integrado à natureza. Com dois auditórios distintos e sobrepostos, um, em cima, ao ar livre, que é quase uma releitura dos antigos anfiteatros romanos, e outro, em baixo, coberto pela arquibancada da estrutura superior. Este criativo e inusitado formato permite que, em caso de necessidade, se mude de um auditório para outro em poucos minutos, pois os palcos, sobrepostos, estão ligados por uma estrutura interna que permite a montagem do cenário ou instrumentos de forma rápida e simples. Um verdadeiro espetáculo em meio à exuberância natural que fez a fama do local, e rodeado por campos de golfe, resorts e condomínios exclusivos, onde o clima é sempre uma mistura de luxo, simplicidade e charme. Nada mais elegante, impossível não se encantar!

Entre a população local, a mistura de línguas e etnias está sempre presente e contribui para a magia do lugar. Nativos e estrangeiros, milionários, celebridades e simples pescadores, convivem harmoniosamente e comungam do mesmo sentimento de integração com a natureza. Não é à toa que Trancoso é o sonho de consumo de boa parte dos turistas que procuram simplicidade, conforto e charme, sem abrir mão da aura de exclusividade. Trancoso...ah Trancoso!!!

Acontece AgoraVer agenda completa

Quintaneja

Morocha Club

O melhor do sertanejo universitário você curte na Quintaneja, do Morocha Club, no Arraial d'Ajuda....

Horário: 22h00
Telefone: (73) 3575-2611
Endereço: Rua do Mucugê, 290 - Arraial d'Ajuda

Sem Eventos cadastrados

Mas Porto Seguro não para! Confira e curta nossos atrativos imprediveis em nosso Portal.

Banda Ben Flow Jam

Morocha Club

O som da banda Ben Flow Jam você curte ao vivo nesta segunda-feira, 29, a partir das 22h, no palco ...

Horário: 22h00
Telefone: (73) 3575-2611
Endereço: Rua do Mucugê, 290 - Arraial d'Ajuda

Os eventos publicados na agenda são de responsabilidade de seus respectivos realizadores e estão sujeitos a alterações

O que fazer

Onde ficar

Onde comer